I made this widget at MyFlashFetish.com.

Grêmio x corinthians:Tricolor quer se aproximar do pelotão de frente

|

Adversário do Grêmio no sábado, 16h, no Pacaembu, o Corinthians vive a pior fase na temporada de 2009. Campeão da Copa do Brasil no primeiro semestre, o clube paulista vem de cinco partidas sem uma vitória e foi derrotado nas duas últimas vezes em que atuou dentro de casa – contra Goiás e Atlético-PR. Na tabela de classificação, despencou para a 12ª colocação, com 39 pontos ganhos.

Diversos jogadores têm se atrasado para os trabalhos no Corinthians e isto está deixando comissão técnica e torcedores impacientes. Antes do treinamento desta sexta-feira no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes reuniu o elenco e fez uma reunião de cobrança. O comandante conta com o apoio da Gaviões da Fiel.

– Não levo um jogo em consideração para mudar os conceitos que se formam durante um trabalho inteiro. Falei um pouco mais forte porque achei que era necessário. Eu sou um técnico que procura sempre seguir o trabalho dentro de uma linha, mas não sou de uma nota só. Conversamos sobre isso esta manhã. A cobrança foi além do técnico, isso é importante – declarou o comandante da equipe do corinthians.

O objetivo gremista na partida de sábado é tirar proveito desta fase nebulosa que passa o corinthians. Os resultados da rodada de quinta-feira foram interessantes e uma vitória no Pacaembu é essencial para recolocar o Grêmio na disputa pelo G-4. O técnico Paulo Autuori não teme que a pressão pelos três pontos possa acabar prejudicando os gaúchos:

– No futebol, ou você tem maturidade e equilíbrio para saber o que quer, ou não. Você sempre joga pressionado. Se estiver brigando pelo título, está pressionado, se brigar pela Libertadores, está pressionado. Enfim, quem conseguir não entrar em desespero e mostrar competência, acaba conseguindo seus objetivos – disse Autuori.

A projeção feita dentro do vestiário tricolor é que nos próximos 10 jogos, o time consiga, no mínimo, 70% dos pontos para alcançar o G-4.

O time do Grêmio deve ser anunciado apenas momentos antes da partida iniciar. Léo deve jogar na lateral-direita no lugar de Mário Fernandes, que cumpre suspensão. Outro jogador que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-PR é o meia Souza. A dúvida do treinador gremista está aí.

Se Adílson jogar, Fábio Rochembach será adiantado para atuar ao lado de Tcheco na armação de jogadas. Mas existe a possibilidade de Renato Cajá começar a partida por ter características mais parecidas com a do titular. Outro motivo seria que o contrato de Renato com o Grêmio termina no final do ano e o clube ainda não sabe o que o meia pode render realmente.

A equipe deve ter: Marcelo Grohe; Léo, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Tulio, Adilson (Renato Cajá), Fábio Rochembach e Tcheco; Jonas e Maxi López.

0 comentários:

 

©2009 Grêmio Campeão do Mundo... | Template Blue by TNB