I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pega leve Maxi !

|

Dos cinco jogadores do Grêmio que começam o jogo contra o Coritiba pendurados com dois cartões amarelos, Maxi López é o único que não desempenha função de marcador. Ainda assim, é ele quem mais tem chances de receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora do Gre-Nal do dia 25. Culpa de seu jeito estabanado de conter os avanços dos zagueiros e volantes adversários, que já mereceu advertência de Paulo Autuori.

Maxi López é o segundo jogador com maior número de faltas no Brasileirão. O centroavante fez 68 faltas em 19 jogos. À frente dele, somente o volante Ferdinando, do Avaí: 74 faltas em 22 partidas. O terceiro é o também volante Willian, do Flamengo, com 65 faltas em 23 partidas.

Os números preocupam. Só no jogo contra o Atlético-PR, em que recebeu o segundo cartão, Maxi cometeu oito faltas. Contra o Náutico, na volta ao time após 33 dias fora, o jogador tirou a paciência de Paulo Autuori. Ele foi expulso por se envolver em confusão com o zagueiro Cláudio Luiz, mesmo já tendo cartão amarelo. O técnico cobrou-lhe maturidade.

Maxi López admite o risco de ficar fora do Gre-Nal. Promete jogar “no limite”, como sugere o próprio Autuori. Só que tratará de evitar as divididas mais fortes.

– Vou tentar jogar mais tranquilo possível. Preciso me controlar por causa do Gre-Nal

Os outros quatro ameaçados são Victor, Lúcio, Fábio Rochemback e Tcheco.

0 comentários:

 

©2009 Grêmio Campeão do Mundo... | Template Blue by TNB