I made this widget at MyFlashFetish.com.

Autuori fala sobre expulsão de Maxi López: e diz que faltou lucidez

|

Ter um jogador do time expulso em alguma partida é algo que irrita o técnico Paulo Autuori. Nos jogos fora de casa, essa situação costuma se repetir. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, o atacante Maxi López levou dois amarelos e, por consequência, o vermelho. O treinador avalia que a expulsão comprometeu a equipe. Além disso, ele fez questão de elogiar o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que recebeu um amarelo no primeiro tempo, mas não fez faltas duras no segundo.

– Faltou um pouco de lucidez. Nós perdemos um jogador e isso nos comprometeu claramente. O Bruno teve um cartão no primeiro tempo e passou o segundo tempo marcando um jogador difícil, que é o Carlinhos Bala, e não precisou fazer outra falta que permitisse mais um cartão e a expulsão. É maturidade, embora ele tenha 19 anos – comparou.

Para Autuori, Maxi precisa se conscientizar melhor sobre o que se passa em volta dele nos jogos, para não cair na provocação do adversário, por exemplo.

– O Maxi é um jogador que luta muito, mas tem que pensar no que se passa em volta dele, evitar entrar nisso. Para ser sincero, eu já tinha pedido para chamar o Herrera porque eu vi que ele já estava se envolvendo na situação e ia tirar ele – revelou.

O treinador gremista acredita que falta maturidade em certas situações.

– Isso demonstra que maturidade não tem a ver apenas com vivência, com o tempo de serviço. Tem a ver com lucidez – reforçou.

Após o jogo contra o Náutico, Autuori confirmou que Herrera jogara ao lado de Jonas na próxima partida do Grêmio, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico.

0 comentários:

 

©2009 Grêmio Campeão do Mundo... | Template Blue by TNB