I made this widget at MyFlashFetish.com.

Totalmente sem palavras! Grêmio leva virada do Goiás no Serra Dourada e fica fora do G4

|

SEM PALAVRAS...

Nem Fernandão ou Iarley. O carrasco do Grêmio na tarde deste domingo, no Serra Dourada, foi um gaúcho. O atacante Felipe marcou o gol e determinou a vitória do Goiás por 2 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão. Souza abriu o placar para o Tricolor e Léo Lima também balançou as redes para o Esmeraldino, que segue no G4 com o resultado.

Diante de um calor de mais de 30°C, até o time da casa evitou correria. O Goiás apostava na habilidade de seus dois alas para chegar ao ataque. A equipe encontrava certa facilidade para realizar os cruzamentos, sobretudo com Júlio César pelo lado esquerdo. Logo aos três minutos, Iarley cabeceou para fora após levantamento da esquerda.

Outra grande oportunidade para o goiás abrir o placar ocorreu com Vítor aos 16 minutos. O ala entrou livre na área gremista e só não balançou as redes porque Bruno Collaço conseguiu tocar para escanteio.

Com o objetivo de evitar o desgaste logo nos primeiros 45 minutos, o Tricolor gaúcho preferia lançamentos longos para o ataque, que surtiam pouco efeito. Quando colocou a bola no chão e valorizou a troca de passes, a história foi diferente. Aos 17 minutos, Jonas e Souza avançaram tabelando. Na área, o meia recebeu do atacante, driblou Harlei e marcou um golaço - Grêmio 1 a 0.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade para a equipe de Paulo Autuori ditar o ritmo da partida. No entanto, Júlio César seguia tendo facilidade para penetrar pelo lado esquerdo. Se aproveitando de uma cochilada da defesa gremista em um contra-ataque, o ala cruzou na medida para Léo Lima entrar na corrida e cabecear com competência - 1 a 1 aos 33 minutos.

O time de Porto Alegre não se intimidou. Harlei fez grande defesa em um chute de Fábio Rochemback logo aos 34 minutos. No entanto, o placar não se alterou até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Goiás voltou para a segunda etapa com a mesma estratégia que deu certo na arrancada do jogo - a aposta pelas laterais. Já o Grêmio entrou em ritmo mais contido e Souza não encontrava a mesma liberdade para a construção das jogadas. Mas o Tricolor tinha outras opções no meio-campo. Aos quatro minutos, Rochemback deu grande passe para Adilson na esquerda. O volante entrou na área sozinho, mas adiantou demais e Harlei defendeu.

Outro que perdeu gol cara a cara com o camisa 1 adversário foi Fernandão. Aos 18 minutos, o atacante entrou livre pela esquerda, porém conseguiu bater para fora.

Autuori revolveu mexer. Sacou Tcheco, cansado, para a entrada de Túlio. Já o artilheiro Jonas deu lugar a Herrera. Mas quem teve mais sorte nas substituições foi Hélio dos Anjos: Felipe entrou no lugar de Fernandão e deixou o seu. Aos 36 minutos, em bobeada da defesa gremista, Thiego tentou cortar, mas acabou dando um passe para o atacante de Passo Fundo confirmar a virada: Goiás 2 a 1.

0 comentários:

 

©2009 Grêmio Campeão do Mundo... | Template Blue by TNB